CASE
Gestão de Marcas do Grupo Interbrok
Saiba como foi a Modernização das Marcas que o Grupo administra, o que posteriormente contribuiu em sua venda à um dos principais players no âmbito internacional.
O Grupo Interbrok de Seguros atua no mercado segurador empresarial há mais de 105 anos. É uma marca de muita tradição, que em sua longa trajetória conquistou notoriedade ajudando empresas e grandes corporações a gerenciar seus riscos. Além de auxiliar o gerenciamento dos programas de benefícios dos funcionários das empresas que atende por meio da marca WIM Central de Seguros. O Grupo também atuou no mercado de resseguros sob a marca Universal RE, envolvendo diversas seguradoras em um único contrato para cobrir riscos de altíssimo valor financeiro.
Entre 2018 e 2022 a Agência BlueRed trabalhou para modernizar a percepção das marcas do Grupo Interbrok nos pontos de contato mais importantes com seus clientes e stakeholders.
A readequação das marcas do grupo foi tão bem sucedida, que em 2022 o Grupo Interbrok foi adquirido por um dos maiores player do mercado segurador mundial: a Gallagher, quarta maior corretora de seguros do mundo, em uma fusão que deu ainda mais força à sua atuação, e agora opera exclusivamente por meio da marca Gallagher.
O ponto de partida
foi o site institucional do Grupo Interbrok e de seu braço de atendimento à pessoa física WIM Central de Seguros.
Os dois sites foram completamente remodelados em forma e conteúdo.
Suas identidades visuais foram unificadas, pois isso era importante para a estratégia das marcas. Foram empregadas tecnologias modernas e uma linguagem visual muito mais envolvente, incluindo um trabalho gráfico de alta qualidade e animações sutis, tudo para tornar a experiência em suas páginas muito mais cativante e informativa. Assim, os novos sites passaram a transmitir a percepção de uma empresa moderna e antenada com os tempos atuais.
Landingpages de conversão, direcionadas à produtos e públicos específicos, foram elaboradas para vendas e captação de leads.
Peças de e-mail marketing e para redes sociais também foram criadas amarrando toda a comunicação.
Muitos vídeos foram criados para eventos corporativos do Grupo Interbrok.
Abaixo, um vídeo institucional cumpre a missão de explicar a filosofia da empresa, sua longa trajetória, seus diferenciais e auxiliar no awareness que a marca tanto precisava.
Vídeo clipe de comemoração de resultados.
Criado para evento interno da empresa.
Vídeo motivacional para a volta ao trabalho presencial pós-pandemira. Destinado a todos os colaboradores.
Anúncios
para reforçar o awareness das marcas do Grupo Interbrok foram criados e veiculados em revistas especializadas do mercado segurador e de setores que são grandes consumidores dos produtos que o Grupo oferece.
O Endomarketing também foi importante para atender um público estratégico para a marca: os funcionários dos programas de benefícios administrados pelo grupo.
Informativos foram desenhados e enviados regularmente para milhares de colaboradores. Isso além de melhorar a imagem da marca, promoveu um uso mais inteligente dos programas de benefícios por parte dos funcionários, melhorando índices importantes para a manutenção dos contratos entre os seus clientes corporativos e as empresas seguradoras nos ciclos seguintes.